sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fechamento do mês nov/2013

E aí pessoal,



Novembro não foi um mês bom para a renda variável, muitas ações que haviam se recuperado afundaram novamente e a euforia de setembro já perdeu completamente a força. As incríveis trapalhadas do governo, irresponsabilidade fiscal completa, falta de planejamento econômico, estrutural e todos os outros problemas que já estamos carecas de saber garantem o rebaixamento do nosso rating e a tal "tempestade perfeita" vai nos atingir em cheio se tudo continuar do mesmo jeito. Deixamos de ser afetados por uma crise mundial para agora sermos afetados por uma crise criada pelo péssimo governo do PT, que visa somente a próxima eleição.

Aliás o debate entre esquerda e direita vai ganhando força e incrivelmente nenhum partido político aproveita essa oportunidade para criar uma alternativa ao governo trapalhão e bandido atual, só no Brasil mesmo pra ter tanta merda ao mesmo tempo.

Resultados do mês

Terminei com um aumento no patrimônio de 1,39%. Ruim pois basicamente foi composto pelo aporte de R$ 3570,00. Sem o aporte seria um aumento de somente 0,11%. Como eu ainda estou muito mais alocado em renda fixa do que renda variável, isso que segurou o tombo de -2,14% na bolsa. Estou focado em ALLL3, a ação está num patamar muito baixo, tem enfrentado seus problemas mas possui uma estrutura muito boa, atua em vários ramos diferentes e acredito na recuperação da empresa nos próximos meses. A maior parte do meu patrimônio ainda está alocado em renda fixa por alguns problemas que eu tive com relação a venda do imóvel, mas acredito que esse mês de dezembro eu finalmente consiga realocar esse valor. Na situação atual pretendo colocar a maior parte em títulos do Tesouro com prazos curtos e pré-fixados, seguindo as dicas do excelente Finanças Inteligentes, pois está difícil achar algum raio de esperança de que as coisas melhorem no ano que vem. As taxas do TD estão excelentes, então é melhor garantir uma grana no bolso e dormir sossegado.

Vida pessoal

O blog anda meio parado, passei por maus bocados esses últimos meses na vida pessoal, terminei um namoro de longa data por incompatibilidades e brigas constantes, definitivamente 2013 não foi um bom ano, mas estou aprendendo com os erros e traçando objetivos e metas para serem perseguidas em 2014. Foco total no desenvolvimento pessoal, isso é o mais importante sempre, os frutos você acaba colhendo naturalmente. O pior de tudo é o final de semana, estou num tédio que só. Só frequento uns botecos no sábado a noite com uns amigos e olhe lá. O que vocês costumam fazer pra distrair? Videogames? Baladas? GPs? Faz muito tempo que não vivo a solteirice, desaprendi :(

Abraços! E cuidado com essa bosta de Black Friday, não tem nada de bom!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A infestação de esquerdistas idiotas

Chego em casa do trabalho. Descanso, tomo um banho, janto. Coloco meus gastos do dia nas minhas planilhas e dou uma navegada. Facebook. O lar dos que gostam de dar opiniões sobre assuntos que não conhecem. O reduto do fracassado que posta diariamente fotos sobre motivação, frases para espantar os invejosos (que eles fantasiam que existem para tornar suas vidas menos medíocres e terceirizar a responsabilidade sobre seus erros), inúmeros manginas curtindo fotos de vadias que transformam seus perfis em vitrines, como se fossem produtos a serem comprados. E os esquerdistas idiotas. Ah, os esquerdistas.



São aqueles caras que vive curtindo as bobagens que blogueiros chapa-branca e deputados imbecis postam. Leonardo Sakamoto, o esquerda caviar da Folha e seus textos sempre tendenciosos a favorecer mais poder ao Estado, o deputado Jean Wyllis e seus comentários de ódio contra a igreja, a família, a polícia e as leis. Eles também adoram o feminismo, são os primeiros a curtirem e compartilharem textos de outras blogueiras idiotas sempre vitimizadas pela sociedade patriarcal e o terror de serem cantadas ao saírem na rua. É algo muito horripilante mesmo se sentir desejada por outros homens, que ficam inflando o ego dessas sofridas a cada esquina.

São os caras que curtem o movimento Black Bloc, que são a favor da quebradeira de patrimônio privado mesmo e consideram isso "ativismo" político. Vivem compartilhando onde serão os próximos protestos na Av. Paulista, mesmo que o protesto nem tenha um tema definido ainda. Se sentem as estrelas das redes sociais e acham que são super inteligentes.

São aqueles hipsters que do alto de seus iPhones postam diariamente textos babacas sobre seu dia inútil buscando atenção. Entre cada post particular com a missão de buscar likes, surgem os grandes textos reflexivos em pleno horário de trabalho sobre o assunto do dia que desconhecem e somente repetem o que foi visto em um site ou outro, que compartilha de uma visão ideológica parecida.

Claro que também defendem o passe livre, a ampliação do poder do Estado e a eliminação dos inimigos reacionários que não aceitam como eles essa coisa de vitimização das minorias, separação das pessoas em classes sociais (a eterna batalha do proletariado explorado pela "burguesia", que provavelmente inclui os papais ricos dos ativistas de Facebook), raças (cotas para negros em universidades e agora até em cargos públicos) e direitos humanos para marginais e bandidos (que são somente vítimas indefesas da sociedade cruel).

Típica imagem idiota muito compartilhada por feminazis e seus manginas


Publicam diariamente o sonho comunista de uma sociedade justa e da plena igualdade entre todos, como formigas que pensam de forma padronizada, do alto de suas incompetências profissionais, e nada agregam de valor para a sociedade como um todo. Ou são os oprimidos conformados ou os filhinhos de papai esquerdistas que vivem da mesada de um pai que não teve tempo pra ficar discutindo bobagens ideológicas pois estava ocupando trabalhando pra pagar a escola desse imbecil.

Por não poderem agregar nenhum valor real pra sociedade, criam uma panelinha entre si que compartilham textos cheios de demagogia, opiniões utópicas e bobagens sobre assuntos que desconhecem, principalmente economia. Aí desligam seus equipamentos de última geração e vão dormir com a sensação de dever cumprido, mais um que ajudou a mudar o mundo.

Caralho não dá mais pra aguentar isso. Olhem os textos idiotas que são compartilhados:

Jean Wyllis (ex-bbb gay que virou o deputado das minorias)

Vejam a foto do noticiário abaixo. Ela é chocante para quem defende um Estado Democrático de Direito e reconhece dignidade humana em todas as pessoas, independentemente de sua classe social, etnia, procedência, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual, mas também independentemente de a pessoa ter cometido infração ou delito: http://bit.ly/HRQxqb
A pessoa que comete um delito - e essa quebra do pacto social precisa sempre ser contextualizada - não está expulsa da comunidade de direitos por causa disso. Ela tem direito a um julgamento justo! Quando a polícia - o braço do estado cuja atuação deveria ser compatível com os princípios da Constituição Cidadã - exibe o corpo abatido de um delinquente (negro, é bom ressaltar!) como presa de um safári, vemos a falência de nosso Estado Democrático de Direito.

Os que defendem que toda pessoa tem dignidade humana podem ficar chocados com a foto, mas o flagrante captado representa uma prática comum da polícia no Brasil que goza do apoio de políticos demagogos, apresentadores de programas sensacionalistas de tevê e de boa parte da própria população que é vítima dessa polícia (há que sempre lembrar que existem policiais militares e civis que não agem assim, felizmente).

Vejam quantas vezes ele repete a palavra "Direito" para o bandido, e em nenhuma vez diz que o bandido estava com uma criança de 13 anos como refém. Vejam a vitimização da minoria, ao dizer que o bandido era negro. E daí que é negro porra? Olhem a foto dos policiais, mais da metade dele também são negros! Negros honestos, trabalhadores, que estão defendendo os direitos E DEVERES dos cidadãos de bem. Não esqueça caro deputado, um país livre é baseado em uma sociedade com deveres, e um marginal que não cumpre seus deveres perde seus direitos.

Mas nem tudo são horrores. Quando esses idiotas postam alguma coisa imbecil de esquerda, ainda existem muitas pessoas de sã consciência, com um nível intelectual e de maturidade um pouco mais elevado, que rebatem esses argumentos idiotas. Claro que boa parte desses posts são excluídos das páginas dos chapas-brancas, que possuem também um grupo de pessoas financiadas pelo Estado para eliminar as opiniões contrárias e hostilizar os críticos da maneira que sabem melhor: xingando e ofendendo sem sentido.

Vamos parar com essa merda toda, minha gente. Olhem para o lado, olhem o que está acontecendo com a Venezuela, estão implodindo aquele país, demonizaram os empreendedores, criaram uma religião sobre a figura de Hugo Chávez e querem até limitar o lucro das empresas. Olhem a Argentina, com inflação descontrolada e retrocedendo cada vez mais. Olhem agora a chegada dos médicos escravos de Cuba no Brasil, avacalhando com toda a classe médica do país e o Foro de São Paulo traçando os próximos passos da América Latina unida como um grande país socialista.

Parem de ser idiotas, parem de lutar por esse coletivismo imbecil. Enquanto houver liberdade de pensamento, liberdade de expressão, sempre vai haver desigualdade social e econômica. É simples assim. A utopia socialista só funciona com base na ditadura e na morte do indivíduo perante o Estado, que fica com seus líderes bilionários sentados sobre toda a população oprimida. Chega dessa merda!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

[Livro] Os segredos da mente milionária

Demorei muito tempo pra ler este livro, e acho que na verdade li ele tarde demais.



Os segredos da mente milionária funciona mais como um livro de auto-ajuda financeira do que um livro sobre finanças em si. O público-alvo é voltado a pessoas que não possuem uma boa educação financeira, estão com as contas bagunçadas ou não conseguem criar hábitos financeiros saudáveis, pois não possuem a mentalidade correta para lidar com dinheiro. Visto por esse lado, é uma excelente obra, que ajuda pessoas com preconceitos sobre riqueza e prosperidade, pois ataca bem na ferida: muitas pessoas simplesmente possuem medo de ter dinheiro, ou foram criadas em ambientes onde o dinheiro sempre foi visto como algo distante, ruim ou problemático. Essa falta de instrução muitas vezes traz consequências desastrosas para o futuro, criando gerações de pessoas endividadas e acomodadas com a situação ruim.

Grande parte do livro é composta por "princípios de riqueza", que funciona mais ou menos como os axiomas de zurique: o livro lança um princípio e justifica-o por meio de exemplos e discussões. Gostei bastante da forma como o autor descreve a parte psicológica de pessoas que prosperam e coloca em contraste com pessoas que pensam pequeno, ajudando o leitor a refletir bastante sobre como lida com o dinheiro e dando dicas superficiais de poupança e investimentos.

É um ótimo livro para presentear a algum amigo/parente que vive fazendo besteira com dinheiro e está procurando uma ajuda, e pode ajudar bastante quem já tem um bom mindset financeiro a aprimorá-lo ainda mais. O custo/benefício é excelente e é uma obra leve e em alguns pontos divertida.

Pra encerrar o post, segue abaixo os príncipios de riqueza mencionados no livro:

01. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida”.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem”. 
02. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.
As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder. 
03. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.
As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas. 
04. As pessoas ricas pensam grande.
As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno. 
05. As pessoas ricas focalizam oportunidades.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. 
06. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido. 
07. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados. 
08. As pessoas ricas gostam de se promover.
As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção. 
09. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas.
As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas. 
10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras.
As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. 
11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.
As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem. 
12. As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas”.
As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra”. 
13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal. 
14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.
As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro. 
15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.
As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro. 
16. As pessoas ricas agem apesar do medo.
As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. 
17. As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

Abraços!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fechamento do mês out/2013

Hello motherfuckers,



Outubro pra mim foi um mês péssimo pros trades, mas bom no geral. Tive um rolo com o dinheiro do imóvel mas agora já está tudo certo, agora preciso alocar esse dinheiro da melhor forma possível. Estou na maior dúvida.

Tive um bom começo no mês acertando alguns trades mas logo desembestei a errar e tomei prejuízo de -4,38%. Errei feio principalmente em OIBR e ALLL, essa última levou um tombo gigante nas últimas semanas. Na ponta positiva fiz alguns trades em EZTC e BBAS. Cara, como me arrependo de não ter continuado com BBAS na carteira =(.

Mas no final acabei 0,25% mais rico no final do mês. Ok, isso não repõe nem a inflação, mas tá bão. Como minha carteira é quase toda renda fixa nesse momento, isso deu uma segurada. O aporte foi de R$ 2800,00, bem abaixo do que eu gostaria, mas tive algumas despesas extras.

O que resta pro final de ano? Todos os analistas, blogs e etc estão pessimistas, e eu também. Não vejo motivos para que o Ibovespa continue no patamar atual, e na verdade espero que caia bastante para que eu comece a comprar ativos e formar uma nova carteira de ações.

Aliás, caramba, eu finalmente fui atrás de entender o tal sistema de cotas que o povo tanto fala, gostei, vou ver se começo a usar a planilha do AdP ou criar um sistema próprio pra controlar dessa forma.

Abraços!