sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fechamento do mês mai/2014

Olá galera mão-de-vaca,


Maio chegou ao fim trazendo más notícias sobre nosso PIB e as cagadas do PT que mais uma vez jogaram um balde de água fria e acabou com o humor dos investidores. A carteira de ações fechou em queda, mas o aportão do mês conforme planejado fez com que fosse uma "marolinha", como diria o soberano rei imperador todo-poderoso da Banânia.

O aporte foi de R$ 12000,00, o maior da minha história, em virtude de um bônus recebido no trabalho.
A maior parte dele foi para um LCI de 6 meses, sincronizando mais ou menos com o desenrolar das eleições, visto que na minha humilde opinião, se o PT vencer novamente estamos todos fudidos. Então até lá vou concentrar meus aportes na renda fixa e esperar pra ver o desenrolar dos fatos. Se a Dilma não querer destruir ainda mais a nossa já cagada democracia até lá...

Rentabilidade total do mês: 4,70%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 0,34%
Evolução anual: 3,41%


Percentuais:

23,49% CDBs e LCIs
59,77% Tesouro Direto Pré-fixado
9% Poupança
7,74% Ações


A carteira de ações perfomou mal, porém para minha estratégia de aportes isso é bom, visto que eu ainda não atingi nem 10% da carteira alocada em ações. O Tesouro Direto está mandando bem, mas eu contabilizo apenas os rendimentos estimados ao longo do período com o objetivo de carregar até o final (somente LTNs), mas o valor de mercado dele já supera os rendimentos estimados de mais de 2 meses adiante.

O ano está excessivamente monótono para os investimentos com o caos político que estamos vivendo. A timeline do Facebook acusa uns 3 escândalos por dia e eu tenho ânsias de vômito quando vejo comentários esquerdosos de pessoas ignorantes pedindo passe livre, fazendo mimimi de minorias e essas histerias. Me seguro para não iniciar uma dessas discussões intermináveis e irritantes de internet que não levam a lugar algum, mas que dá vontade de mandar todo mundo pra puta que pariu, ah dá.

Vida pessoal

Está ótima, finalmente fiquei com uma menina em uma balada, e estou fugindo como o diabo foge da cruz de relacionamentos mais sérios, além de sair todo final de semana. Conheci uma outra menina, muito bacana, inteligente, mas meu radar detector de mulheres loucas apitou e de forma inconsciente fiquei na defensiva pois senti cheio de problema. Não deu outra, descobri que a menina é toda problemática, a família dela é ultra-protetora, além dela ser meio bipolar. Estou desenvolvendo super-poderes para detectar mulheres-problema, vou virar um X-Men em breve.

Aliás, a solteirice me faz perceber cada vez mais como as mulheres de hoje estão todas superficiais, vazias. Parece que saem todas de uma mesma forma de bolo cerebral. Se você achar uma mulher que se interesse o mínimo que seja sobre qualquer assunto racional que não tenha a ver com a própria vida dela, agarre-a com todas as forças, pois a unanimidade é composta por moças mimadas que não sabem fazer nada, vivem somente com o objetivo de dançar e beber na próxima balada de sábado e se acham estrelas por serem gostosas. Sério, que que tá acontecendo? Ou são fãs da libertinagem ou são doidas problemáticas.

Estou lendo A Revolta de Atlas, que livro fantástico, a filosofia objetivista da Ayn Rand é sensacional, assim que acabar vou comentar aqui, já faz tempo que estou nessa leitura pois a obra tem 3 volumes. Mas já recomendo a todos de antemão.

Vida profissional

Anda meio parada, entrei em alguns projetos chatos, mas o clima no escritório é sempre descontraído e cheio de risadas, equipe 100% masculina então é bobagem atrás de bobagem, além de vídeos bizarros sendo compartilhados a todo momento. O Corey tem toda razão no que diz sobre mulheres no ambiente de trabalho.

Bom acho que era isso que eu tinha a dizer. Que venha a merda da copa e principalmente a E3 2014 que é muito mais importante e trará anúncios de jogos fantásticos (espero).



Doobie Brothers - What a fool believes

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pérolas do mundo bizarro - 1

Saudações guerreiros aportadores,

A infinidade de imbecilidades que aparecem na mídia a cada dia é tão ridícula que cada vez menos é possível entender alguma coisa nesse mundo louco que vivemos. Por isso vou iniciar uma série de Pérolas do mundo bizarro. Tudo que for bizarro vai aparecer aqui de tempos em tempos para darmos risada e percebermos a incrível capacidade da humanidade de produzir bizarrices. Recomendo que os respectivos links sejam lidos também para tirarem suas próprias conclusões.

Hoje me deparei com a incrível matéria das feministas que gostam de ser peludas pela "liberdade de escolha". Vejam só que coisa linda:

Sem Deus, sem patrão, sem marido: elas querem ser livres de um companheiro, não querem trabalhar pra produzir o sustento e não querem ter nenhum senso moral para guiá-las. Só sobra o Deus-Estado papai pra sustentá-las,

 Pelo padrão de beleza atual, o corpo feminino não deve ter pelos para ser admirado. A ordem é depilar tudo em nome da higiene e da estética. Na contramão da moda, existem mulheres que estão deixando seus pelos crescerem naturalmente, nas axilas, pernas, na região íntima e até no rosto.
Mais do que lançar uma cruzada contra a depilação, essas mulheres dizem que querem ter liberdade de escolha. "Não há problema em tirar os pelos, o problema é a falta de opção sobre eles", diz Nubia Abe, uma das criadoras do projeto "Pelos Pelos", integrante do coletivo de arte político-poética Além.
O "Pelos Pelos" traz fotos de mulheres nuas, que decidiram parar de se depilar. A proposta é enfatizar a naturalidade dos pelos e mostrar que essa opção existe. "Muitas mulheres nos escreveram afirmando que se sentiam solitárias por não se depilarem ou simplesmente por pensarem nessa possibilidade", conta Nubia.
[...]
Para Nubia Abe, que não se depila desde setembro de 2013, quando iniciou o projeto "Pelos Pelos", o machismo e a sociedade de consumo são os principais responsáveis pela imposição de ter o corpo sempre liso. "Não é a mulher que escolhe se depilar ou não, a escolha está sempre associada à aprovação dos homens", critica.

O discurso feminazi histérico de que a mulher é um ser mega-oprimido pelos homens, que por sua vez são todos porcos estupradores desgraçados. Desde quando a mulher não tem opção de fazer o que quer com o corpo??? Muitas mulheres de hoje em dia já perderam o respeito pelo próprio corpo, pela sua feminilidade, por sua ética e moral, então o que diabos isso quer dizer? Se eu cagar e ficar sem limpar a bunda, vou dizer que é uma forma de protesto porque minha parceira não quer sentir cheiro de merda na cama e não me dá a escolha? Ou elas exigem que os homens se interessem por elas mesmo se elas parecem porcas vagabundas? ALGUÉM ME DIZ QUAL O SENTIDO DISSO MEU DEUS DO CÉU PQP

Ok vamos para o próximo momento polêmico.

Esse incrível post do Ovelhas Voadoras (excelente site de humor):
http://www.ovelhasvoadoras.com.br/2014/05/alunos-de-humanas-sao-muito-estranhos.html


O que vemos aí é uma apresentação medonha de uma aluna de algum curso doido de humanas, que no meio da apresentação rasga a calça e expele líquidos vaginais em sua bizarra obra, deixando a platéia atônita. Bom pelo menos dessa vez o público era pequeno e claramente ela não tem nenhum fã ali no meio pois a cara que a galera fez é a mesma que eu fiz quando vi o vídeo, mas talvez eu teria começado a rir ali no meio.
O relativismo de hoje em dia equipara uma Monalisa com qualquer pintura feita por um macaco no mesmo patamar artístico e temos que aguentar esses maconheiros vagabundos propagarem esses lixos em nossas vidas.

Para concluir o post, ficamos com nosso ilustre ex-presidente, pai dos pobres, soberano nacional, dono de todas as virtudes e conquistador de todas as vitórias do país desde 1500:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “babaquice” a preocupação de dar condições de primeiro mundo a torcedores durante a Copa do Mundo, como “chegar de metrô dentro do estádio”, porque brasileiro não tem problema “em andar a pé”.
“Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis…”
Lula afirmou que o mundial será o momento de o país “mostrar sua cara”. “Esconder pobre está fora de cogitação”, declarou durante palestra a blogueiros nesta sexta-feira (16), em São Paulo.
O petista disse ainda que tem “muito orgulho” de ter sido um dos responsáveis por trazer a Copa e as Olimpíadas para serem sediadas no Brasil e que não se preocupou à época com a quantidade de dinheiro que iria entrar no país.
“Sinto muito orgulho de ter conquistado para esse país o direito de fazer a Copa e as Olimpíadas. E quando pensei isso não pensei em dinheiro, pensei num evento dessa magnitude. Até sonhava que o Brasil estava tão bem que poderia conseguir as Olimpíadas de Inverno lá em Garanhuns (PE), brinquei com isso. Acho que nunca tivemos nesse país um momento de emoção como a conquista das Olimpíadas”.
Diante de diversas manifestações que acontecem no país contra a realização do mundial, Lula fez questão de destacar que “não há dinheiro público” para a construção de estádios e que aquelas obras que não ficarem prontas até junho poderão servir de legado para “depois Copa”.

Obviamente, com a majestosa competência do PT em fazer qualquer obra em tempos hábeis e com ótima administração de recursos, o ilustre Barba fingiu que as obras de mobilidade humana, o mais importante legado que essa copa deixaria para nós, são babaquices desnecessárias. Vamos estacionar nossos jumentos nos estádios e receber a simpatia dos atendentes, isso é muito mais importante do que ter uma malha de transporte funcional pra melhorar nossa infra-estrutura, escoar a produção, aumentar a produtividade...


Abraços e bom final de semana!

terça-feira, 6 de maio de 2014

O lado bom do pessimismo

Boa noite amigos aportadores,




Dia desses tive uma conversa descontraída com alguns antigos amigos e, comentando sobre atitudes passadas, me falaram que eu era um cara muito pessimista desde que me conheciam. Sempre fui do tipo pé atrás na maioria das coisas que faço ou me pedem pra fazer, e isso realmente fica claro com pouca convivência comigo.

Analisando a situação me dei conta que ser pessimista traz alguns problemas, mas também pode ser uma arma gigantesca para obter a independência financeira. Na minha infância, cresci vendo minha mãe atolada em dívidas, cheia de cartões de crédito, passando noites de estresse e procurando empréstimos em vários lugares. Aquilo me agoniava e me fazia perceber o mal que a falta de dinheiro pode causar. Ver esse tipo de situação desde cedo automaticamente fez com que eu antes mesmo de trabalhar já prometesse a mim mesmo que nunca passaria por aquele tipo de situação.

Aportei desde o meu primeiro salário de estagiário, na época sem conhecimento algum sobre rendimentos e inflação, mas lembro que fiquei muito feliz quando juntei a maior parte do meu primeiro pagamento numa poupança. Sabia que se começasse desde cedo, numa época em que eu ainda não tinha muitos gastos, eu teria uma segurança para sempre. O meu pessimismo com relação a ficar endividado me ajudou a criar o hábito de poupar desde cedo e de nunca gastar mais do que eu ganho.

Tive uma fase de deslumbramento com a bolsa e com pouco conhecimento comecei a investir e obviamente cometi inúmeros erros, o que me fez perder dinheiro. Mas o pessimismo sempre me ajudou a esfriar a cabeça e começar a estudar mais após um erro grave, ao invés de continuar insistindo em estratégias equivocadas. O pessimismo hoje me faz pensar mil vezes antes de tomar qualquer decisão de investimentos, e mesmo após tomar uma decisão continuo questionando-a e procurando identificar possíveis erros que cometi ali.

Muita gente tira meu sarro, inclusive amigos muito próximos, sobre meus hábitos de investir, aportar, buscar rentabilidades maiores, evitar gastos supérfluos. Não ligo mais para esse tipo de crítica pois a minha conta bancária já está muito maior do que a de todos eles e a curva de crescimento vai ladeira acima. Daqui a não muito tempo o meu pessimismo vai mostrar quem tinha razão. Esquentar a cabeça ou dar ouvidos para essas pessoas só te puxa para o caminho da mediocridade junto com eles.

Em relacionamentos, também sou muito analítico, exceto por meu primeiro namoro que fui muito impulsivo (na verdade estava desesperado por arranjar uma namorada mesmo). Fujo como o diabo foge da cruz de relacionamentos onde a mulher demonstre ser emocionalmente instável, possua um passado nebuloso ou demonstre sinais de estupidez e incompetência no que faz. Tudo isso é sinal de problemas futuros, dores de cabeça, crises, chiliques, pessoas sem foco, mediocridade. Dia desses comecei a conversar com uma pedagoga que escrevia tudo errado, puta que pariu, que horror, imagina a criança que tem aula com uma mula dessas. O pessimismo faz com que eu evite ceder a impulsos momentâneos e me meta em situações desagradáveis. Fico muito deprimido de ver o quanto as pessoas hoje são completamente medíocres, não possuem nenhum hábito de leitura, pensam apenas em imediatismos, fotinhos... numa era onde qualquer informação fica a uma internet de distância, pessoas usam esses instrumentos apenas para propagar a imbecilidade coletiva.

Então você que também é criticado por ser pessimista, por ressaltar os problemas que enxerga quando alguém dá alguma idéia, por ver os erros que ninguém mais vê, lembre-se que isso também pode ser uma arma bastante poderosa durante toda a sua vida.

Ou talvez isso tudo não seja pessimismo, e sim realismo. Numa era onde as pessoas evitam pensar, procuram se vitimar, desistem de aprender, culpam os outros por seus fracassos, não gostam de trabalhar e procuram o Estado papai pra resolver todos os problemas, o ato de pensar duas vezes, planejar a própria vida, traçar objetivos e planos de contingência, realmente soa como pessimismo exagerado.


Keane - Spiralling