quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Resumo de 2014

Olá pessoal,



As férias estão chegando e passarei o final de ano em uma bela praia com amigos. Portanto resolvi fazer o último post do ano agora, pois irei realizar o fechamento de dezembro com atraso.

2014 foi um ano sensacional pra mim. Troquei de carro, fiz inúmeras amizades depois de ter terminado um namoro de longa data que estava uma merda, voltei a estudar inglês pra valer, fiz viagens divertidas, consegui aumentos de salário, tive bônus por participação em um projeto no trampo, tive casinhos amorosos, fui pra balada, consegui uma nova namorada que cada dia mais se mostra uma excelente pessoa.
Tive também meus contratempos e não foram poucos. Passei por uma fase conturbada nos últimos meses, fui em psicólogo, tomei remédio por conta própria, viciei na merda do remédio e consegui largar com muita força de vontade. Fiquei depressivo e perdi a vontade de fazer tudo que eu gostava de fazer. Me recuperei. Revi amizades, revi meus objetivos e revi minha visão de mundo.

Confesso que comecei o ano com um vazio muito grande em saber o que fazer da minha vida e percebi que estava apenas preocupado em fazer o patrimônio aumentar por aumentar, esperando que objetivos mais interessantes caíssem do céu. Deixei muitos problemas acumularem por colocá-los de lado ao invés de encará-los de frente. A soma de tanta coisa ruim veio de uma só vez e me derrubou por um tempo. Mas sinto que me tornei uma pessoa melhor depois de ter passado por isso, pois agora sei resolver melhor os meus problemas.

Na parte financeira, encerro o ano muito abaixo do esperado. A carteira está bastante conservadora, mas o ano foi uma merda pras ações e eu deixei de fazer aportes na quantia esperada. Isso é algo que estou indo atrás pra eliminar gastos desnecessários e aumentar o valor dos aportes pra 2015.

Economia: no geral, as coisas ainda estão nebulosas pra mim. O chato de morar num país merda como o Brasil é o peso enorme da política em fatores econômicos, como pudemos ver o ano todo no sobe e desce da bolsa durante o período eleitoral. A gorda imbecil da Dilma venceu e surpreendentemente parece agora querer adotar uma postura conservadora na parte econômica pra tentar resgatar a credibilidade perdida. Não confio nisso. Acho que o Joaquim Levy não terá a liberdade necessária pra tomar decisões importantes e não terá poder para fazer o principal: diminuir gastos públicos e diminuir o inchaço da máquina pública. O PT vai se tornar uma máquina esquizofrênica que vai querer um milagre econômico da parte dele enquanto mantém o Brasil na mesma merda. Se voltarem com a CPMF e realmente levarem pra frente aquela imbecilidade de tributar dividendos é o fim. Fico com ânsia de vômito a cada dia ouvindo no rádio os absurdos do desmembramento da corrupção na Petrobras e me pergunto quanta coisa que roubam sem a gente saber de nada. Esse país é nojento, a classe política é nojenta, a imprensa comprada é repugnante.

E pior do que os políticos e a imprensa é ter que ver tanta gente imbecil em redes sociais. Puta que me pariu. Não dá pra entender o que se passa na cabeça dessa galera. Gente que continua votando no PT, que odeia revista Veja (a única porra de imprensa que realmente faz oposição), que compartilha coisa da Socialista Morena e do Sakamoto, que fica bostejando sobre feminismo, desigualdade social e racismo apenas repetindo como papagaios o "politicamente correto concorde com tudo que eu digo senão você é fascista reaça". Tenho várias teorias sobre esse tipo de gente: imbecil que se sente com o ego massageado ao compartilhar essas asneiras, gente com síndrome de super-homem tentando dividir o mundo entre mocinhos e vilões, gente fracassada que não consegue por conta própria ter competência técnica pra ganhar bem/abrir empresa/administrar recursos e então optam pela saída mais fácil: demonizar o dinheiro, o capital e tratar com hostilidade todos aqueles que procuram enriquecer por conta. Até hoje não vi uma pessoa realmente bem sucedida falando essas idiotices. E aí estamos com essa roubalheira bilionária que teremos que pagar a conta, mas nenhum desses esquerdóides liga pra isso, e porque? Porque a grana pra pagar por isso não vai vir do bolso desses merdas, já que eles em geral são uns merdas sustentados pelo papai ou com empregos medíocres. Mas quando o Bolsonaro fala alguma bosta aí é oportunidade dos super-heróis de Facebook destilarem toda a sua sabedoria contra o machismo e o caralho, para ganharem os likes das pessoas tão medíocres quanto eles.

Quando vejo essas merdas fico feliz de ter a cabeça no lugar, entender sobre o valor do dinheiro e ter as ferramentas necessárias pra me proteger das merdas do governo. Para os idiotas, só resta pagar as dívidas do cartão de crédito e esperar que o governo-papai os salve da merda que fazem todo dia. Ratos.

Bom esse é meu post de final de ano. Toda vez que vou falar alguma coisa do governo fico puto e aí escrevo esse monte de merda de forma automática. Mas é realmente foda morar no Brasil e ver tanta oportunidade perdida por causa desse tipo de gente.

A blogosfera de finanças definitivamente deu uma bela caída esse ano, mas boa parte dos blogs ainda continua postando coisas de excelente qualidade. Fico feliz de fazer parte desse grupo. Fico triste de ver como somos poucos em um país tão grande como o Brasil, com uma população tão ignorante quando o assunto é dinheiro.

Obrigado pelas visitas e comentários durante o ano!

Abraços e até 2015!