quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bitcoin rompe a máxima histórica

Olá aportadores,


Estamos nesse momento presenciando o rompimento da máxima histórica do Bitcoin! A moeda já se aproxima dos 1200 dólares!
Quem acompanha o blog sabe que eu invisto em Bitcoins desde o final de 2015 e desde então ele se tornou o meu ativo com maior crescimento, disparado.



Está caro? Está barato?

Responder a essa pergunta é muito díficil. Lembrando que o Bitcoin possui as seguintes propriedades:


  • Moeda deflacionária, não controlada por nenhum Banco Central keynesianista
  • Total fixo de moedas a serem emitidas de 21 milhões (infinitamente divisíveis, hoje com 8 casas decimais, mas pode ser alterado futuramente)
  • Regras bem definidas para a emissão de novas moedas (hoje 12,5 moedas são geradas como recompensa para cada novo bloco, e daqui um tempo isso cai pela metade, gerando mais escassez)
  • Anonimato para o usuário, o dono da carteira é aquele que conhece a sua chave privada e fim
Esses são alguns fatos recentes:
  • Mais e mais corretoras surgindo ao redor do mundo, trazendo volume para a moeda
  • Muitas startups criando produtos e serviços com base no Bitcoin, como o purse.io, que permite comprar pela Amazon usando Bitcoin com descontos
  • China, a grande potência comunista que escraviza sua população e controla toda a internet no país, não está conseguindo barrar o uso de Bitcoin que seu povo agora usa para fugir da moeda local manipulada e fraca, trazendo grande demanda
  • Mudanças na rede são aguardadas nos próximos meses trazendo maior velocidade nas transações e buscando eliminar o gargalo atual que é a demora na confirmação de pagamentos
  • Existem vários projetos de ETFs que querem operar Bitcoins, o mais popular deles criado pelos gêmeos Winklevoss (aqueles do Facebook) será julgado dia 11 de março. Existe uma pequena chance de aprovação, mas caso se concretize, esse fundo traria uma enxurrada de bilhões para o Bitcoin
  • O cerco está se fechando em vários países contra a moeda de papel. Com a desculpa de ser um meio de usar o dinheiro para fins ilícitos, na verdade o desejo dos burocratas é transformar o dinheiro todo em algo 100% digital, facilmente rastreável e confiscável
  • O dinheiro que temos hoje não possui lastro e sua emissão é totalmente controlada pelo governo, que pode decidir acabar com o seu valor do dia pra noite
  • O mundo caminha para o estouro de uma bolha de crédito alimentada após a crise de 2008 (que nunca acabou, apenas foi silenciosamente inchada para um desastre futuro ainda maior)
Acredito que estamos em um momento histórico onde as chances de ocorrer um cisne negro (evento altamente inesperado com consequências imprevisíveis) são enormes e a moeda como conhecemos nunca esteve tão fragilizada. Toda a moeda existente hoje é baseada na confiança de que ela tem algum valor, pois ela não está mais amarrada a nenhum ativo real.

Dito isso, se realmente um crash vier a ocorrer, creio que haverá uma fuga em massa da moeda para ativos reais como imóveis, ouro e agora os Bitcoins. Mesmo se o crash não ocorrer, caso o Bitcoin continue na trajetória de sucesso atual, ele consequentemente irá se valorizar pouco a pouco frente as moedas inflacionárias comuns.

Essa é minha visão, por isso acredito que a longo prazo a tendência é que o Bitcoin continue subindo de forma sustentável. A curto prazo, podem ocorrer oscilações de todos os tipos, correções bruscas e tudo mais que estamos acostumados a ver em um mercado livre. Cabe a cada um estudar e decidir o que fazer (ou passar longe rs).




Abraços!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O que fazer após a independência financeira?

Olá aportadores,


Geralmente a blogosfera trata da questão da independência financeira como um objetivo de longo prazo a ser alcançado e a maior parte do público são pessoas que querem enriquecer com seus investimentos mas ainda tem um longo caminho pela frente. Ok, mas e se você já chegou lá? O que fazer?



É muito importante que o lado psicológico do investidor esteja preparado para ser financeiramente independente; afinal você terá muito mais liberdade para fazer o que quiser, trabalhar com o que quiser e ter a vida pessoal mais apropriada para o seu perfil. Entretanto, a riqueza por si só não trará a felicidade automaticamente. Pelo contrário, ela irá expor de forma mais clara os problemas que você possui no restante da sua vida.

Veja só o cenário padrão: as pessoas passam a maior parte da vida trabalhando e pagando contas. Uma das maiores preocupações das pessoas comuns é justamente com o próximo salário que em geral acaba mais rápido que o mês. Muitos adultos dedicam toda a sua vida até a aposentadoria dentro da famosa corrida dos ratos. A corrida dos ratos acaba se tornando o estilo de vida padrão que vemos em todas as pessoas ao nosso redor. Com qual frequência ouvimos as pessoas reclamando da falta de dinheiro no dia-a-dia? Acredito até que muitos casamentos infelizes persistem justamente por questões financeiras (um depende do outro financeiramente para poder sobreviver e continuam na união insatisfatória por conta disso).

Ao conquistar a liberdade financeira todos esses problemas que as pessoas ao seu redor enfrentam por não saberem lidar com o dinheiro desaparecem da sua vida. Porém, outros problemas podem "preencher" esse vácuo com maior intensidade. Um relacionamento monótono pode se tornar um relacionamento muito infeliz se o(a) parceiro(a) não corresponde as suas expectativas. Seu emprego pode se tornar sem sentido pois você não depende mais daquele dinheiro e não sente que faz algo de útil ou satisfatório com seu tempo. Suas amizades podem se tornar vazias pois você não tem com quem conversar sobre seus investimentos e seus planos, já que todos estão presos na corrida dos ratos.

Veja só o que acontece na vida de pessoas ricas e famosas. A liberdade proporcionada pelo dinheiro acaba destruindo as pessoas de mente mais fraca. Alguns entram para uma vida hedonista de luxo, ostentação e desprendimento de qualquer valor ético e moral que seja um obstáculo para seus impulsos. Outros se afundam em vícios e relacionamentos curtos e destrutivos. Outros se sentem até mesmo culpados por terem tanto e buscam desesperadamente um sentido maior para suas vidas, geralmente se tornando parte do "esquerdismo caviar" como caminho mais fácil (o jeito mais fácil de poder aproveitar seu jatinho particular altamente poluidor sem remorso é militar contra o aquecimento global ao estilo Leonardo DiCaprio).



Pessoas comuns geralmente não se dão ao luxo de estragarem suas vidas dessa maneira por não terem tempo e dinheiro em abundância e estarem presas a rotina de trabalho e salário. Quantas pessoas você conhece que se ficassem milionárias amanhã com certeza torrariam o dinheiro de forma imprudente com decisões estúpidas? Se até mesmo nós que dedicamos boa parte da nossa vida em aprender a lidar com o dinheiro corremos o risco de desvirtuarmos as nossas vidas ao obter a riqueza, imagine colocar esse poder nas mãos de pessoas que jamais fizeram um simples orçamento doméstico.

As pessoas comuns vivem vidas menos ambiciosas. Casam com pessoas comuns sem ambição, vivem cercadas de colegas e amigos comuns sem ambição. Já quem busca a independência financeira acaba virando um ponto fora da curva e tem dificuldade de se encaixar nos meios sociais tradicionais. Quando o dinheiro não é um problema na sua vida, as pessoas que possuem problemas com o dinheiro podem acabar te prejudicando involuntariamente. Quantas vezes você já não se irritou ao ver alguém reclamando de dinheiro enquanto gasta tudo de forma estúpida com um estilo de vida que não condiz com o patrimônio? Quantos problemas familiares acontecem por causa da falta de dinheiro ou da imprudência de um parente que vive sustentado pelos demais?

É importante preparar a mente para estar preparado pro caso de uma eventual riqueza assim como para o caso de um revés financeiro. Nas outras áreas de sua vida você está caminhando para o rumo que gostaria? A pessoa que está ao seu lado será um aliado ou um problema quando você ficar rico? Sua família é interesseira e vai te procurar buscando favores? Seu emprego te satisfaz ou você pretende largá-lo? Se largá-lo, vai fazer o que no tempo livre? Irá fazer trabalhos voluntários para ajudar as pessoas necessitadas ou tentar passar seu conhecimento financeiro para quem precisa? Qual será sua filosofia de vida? A religião terá um papel para te ajudar no seu crescimento espiritual (no sentido mais amplo da palavra)? Você quer constituir família e filhos ou se desprender do padrão geral?


Abraços!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Islã

Hora de polêmica!

O mundo está sendo invadido pela onda mais estúpida de esquerdismo que a humanidade já vivenciou e cujo objetivo principal é destruir completamente a sociedade ocidental que foi criada com base na cultura judaica/cristã.
A esquerda mundial fez o alinhamento mais bizarro já visto na intenção de detonar o capitalismo e conquistar a tão sonhada igualdade universal que nos tornará formigas a serem adestradas por um Estado gigante e totalitário: a promoção do islamismo e a invasão da Europa por seus seguidores de forma massificada e sem controle.
Antes de reclamarem da crise dos refugiados, alguns dados bastante relevantes:
60% dos imigrantes que chegam a Europa não são refugiados. Estão apenas saindo de sua terra natal para tentar a sorte em um país melhor.
Grande parte desses imigrantes são homens jovens fortes em idade militar. Aquela imagem romantizada das famílias com crianças fugindo da guerra infelizmente é a grande minoria. O que temos ali são possíveis soldados invadindo o território europeu no maior cavalo de tróia já visto pela humanidade.

Por que a esquerda está promovendo essa agenda?

Esquerdistas em geral odeiam todos os valores que fazem o ocidente tão bom: propriedade privada, acumulação de capital, cristianismo, família tradicional. Todos esses elementos que moldaram boa parte da cultura são obstáculos para uma agenda socialista onde o Estado deveria ser o Deus da civilização, cuidando de todos com a ternura de um pai carinhoso.
Os jovens de hoje vão para a faculdade para aprender que são seres especiais e que o mundo é um lugar mágico onde todos os problemas podem ser resolvidos transformando os humanos em formigas sem pensamento livre, submetidos a um poder central que irá ditar todas as regras de nossa vida, nos colocando em uma realidade utópica maravilhosa onde todas as injustiças serão eliminadas.
A estupidez da esquerda é tamanha que o uso da burca está sendo promovido como um sinal de empoderamento feminino. Qualquer criança de 7 anos consegue ser mais coerente do que o discurso esquerdista que está sendo aplicado para promover o islamismo.
A verdade é que o islamismo está sendo usado como uma ferramenta da esquerda para conseguir atingir a maldita sociedade igualitária que tanto sonham, destruindo todos os valores que moldaram o ocidente. A promoção da agenda maldita que consegue ao mesmo tempo promover o extremo-feminismo e defender que o povo aceite seus bairros, escolas e igrejas sendo invadidas por uma cultura machista repugnante que os odeia e os enxerga como infiéis.

Quais são as consequências?

Bairros tomados por muçulmanos que não aceitam outra lei a não ser a Sharia (lei islâmica).
Mulheres sendo estupradas e molestadas ao andarem na rua.
Mulheres sendo agredidas violentamente por muçulmanos.
Crianças sendo abusadas e parques sendo tomados por adultos violentos.
Bairros sendo invadidos por passeatas de muçulmanos violentos.

Tudo que estou falando aqui é real e pode ser conferido nos vídeos abaixo, para quem acha que está havendo algum exagero ou teoria da conspiração.















Alguns idiotas dizem que devemos respeitar todas as religiões e alguns chegam a dizer que o islamismo não é muito diferente do cristianismo, que também promoveu guerras e conflitos no mundo inteiro. Temos abaixo o vídeo de um muçulmano convertido que explica com mais detalhes as diferenças entre cada religião. Vejam até o final.





Essa é a crise mais grave que está crescendo diante de nossos olhos e basicamente todos os líderes mundiais estão pouco se importando com isso, pois atende aos objetivos da esquerda. A maioria dos países islâmicos não são democráticos, com seus líderes vivendo na riqueza absoluta enquanto o povo se satisfaz com a cultura bárbara promovida pelo alcorão. Um prato cheio para todos os amantes de ditaduras como o patético primeiro-ministro canadense.





Em pouco tempo a Europa será de maioria islâmica e todos os IDIOTAS ESQUERDISTAS que lá vivem terão de fugir para qualquer país civilizado que ainda os receba, quando perceberem que seus cartazes de apoio à imigração descontrolada serviram apenas para que o vizinho gay fosse condenado à morte pela Sharia, que suas mulheres perdessem o direito de andar livremente e que o vazio do secularismo fosse tomado por uma religião que promove o ódio e a destruição de todos que não a seguirem.


As perguntas que ninguém está fazendo pois o politicamente correto não permite:

  • Como poderemos integrar a uma sociedade livre, com liberdade religiosa, sem interferência da igreja com o Estado, uma outra cultura que prega uma religião única, a morte dos infiéis, e um código de leis a serem seguidos completamente incompatível com a nossa?
  • O que acontecerá quando eles se tornarem a maioria em uma sociedade cuja taxa de natalidade é de 1,8 crianças por casal enquanto a deles é de 8,1?
  • Até onde podemos ceder ao "costume religioso" quando isso entra em conflito com as leis que moldaram a sociedade livre?
  • Qual o impacto no desenvolvimento de uma sociedade ao incluir uma cultura que tem aversão pela ciência e parou no tempo?


Amiguinhos esquerdistas, saiam da bolha em que vivem e lutem para que a sociedade ocidental que vocês tanto amam odiar não seja realmente destruída por uma cultura bárbara que trará o fim de toda a liberdade que vocês tanto valorizam antes que seja tarde demais.

O autor dessa tirinha genial teve sua conta no Twitter suspensa sem maiores detalhes, provavelmente por ofender os esquerdistas que comandam a empresa. Ele continua no gab.ai.